terça-feira, 14 de maio de 2013

MERCADO EXTERNO: ARGENTINA VAI EXPORTAR CAMARÃO SELVAGEM PARA O BRASIL


Argentina vai exportar camarão selvagem para o Brasil a partir de julho de 2013. O deputado federal Cleber Verde(PRB) participou hoje de uma audiência pública em Brasília na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados para discutir os problemas decorrentes da importação do camarão para o mercado brasileiro.
Ceará um dos grandes produtores do Nordeste
A Associação Brasileira de Criadores de Camarão é contra a entrada do produto no mercado brasileiro.  Um estudo realizado no Maranhão concluiu que o estado tem um grande potencial de área produtiva que poderá se tornar um dos maiores produtores do mundo. O que precisa para isso acontecer é de uma política pública que incentive a produção, com investimentos e tecnologia disponível para os produtores.


Cleber Verde um dos defensores no Ma
Participaram da audiência pública além do deputado maranhense Cleber Verde, representantes da ABCC – Associação Brasileira de Criadores de Camarão, ACCN – Associação dos Carcinicultores da Costa Negra, o secretario executivo do Ministério da Pesca, Atila Rocha e diretores do Banco Nordeste. 

Um comentário:

  1. Valeu deputado pela defesa da produção de camarão!
    Eduardo da uema

    ResponderExcluir